Publicado em: 18 de julho de 2019

Selo do Centro Feminista de Estudos e Assessoria é o primeiro de cinco produzidos para fazer alusão às lutas do feminismo

 

Por redação do Observatório da Sociedade Civil

Na última quarta, 17 de julho, o Centro Feminista de Estudos e Assessoria (CFEMEA) lança o selo comemorativo dos seus 30 anos de luta e resistência, como parte de um conjunto de cinco que serão lançados nas próximas semanas, fazendo alusão às lutas do feminismo.

Selo do Centro Feminista de Estudos e Assessoria é o primeiro de cinco produzidos para fazer alusão às lutas do feminismo
Selo é o primeiro de cinco sobre as lutas do feminismo

Ao distribuir a notícia do selo, Masra de Abreu, integrante do CFEMEA, celebrava: “são 30 anos de muitas conquistas, desafios e verdadeiras batalhas travadas para a garantia dos diretos das mulheres; como uma organização feminista antirracista, nós existimos para incomodar, para deslocar e transgredir”.

Segundo a integrante do Centro, ainda, a história de lutas inspira para seguir resistindo no contexto de retrocessos nos direitos e de perseguições políticas. “Os selos são um símbolo da alegria com a qual comemoramos nossos 30 anos, pois é com ânimo, força e disposição que continuaremos a subversão”, afirma.

Assista ao vídeo de lançamento das comemorações dos 30 anos e conheça essa história: