Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

No dia 11 de agosto cerca de 1500 agricultores e agricultoras, estudantes e trabalhadores do campo e da cidade compareceram na XIII Festa Regional das Sementes que aconteceu no município de Francisco Beltrão e que foi organizada pelo Fórum Regional de Entidades do Campo e da Cidade.

Na parte da manhã foi celebrado a mística de abertura com a contribuição da Escola Municipal Professor Parigot de Souza da comunidade do Jacutinga – Francisco Beltrão. Em seguida formou-se a mesa de discussão com a presença de Elemar Cezimbra da Universidade Federal Fronteira Sul, campus Laranjeiras do Sul, André Dallagnol, advogado da Terra de Direitos e Paulo Mayer, engenheiro agrônomo.

As falas tiveram como proposta analisar a conjuntura econômica e política vivida no Brasil e na América Latina e quais os impactos do Golpe de Estado no Brasil, sua relação com as disputas geopolíticas, problematizaram sobre os diversos Projetos de Lei que estão em tramitação na Câmara e no Senado e que atingem os direitos dos trabalhadores do campo e da cidade, além disto discutiram sobre os efeitos do avanço das multinacionais e o plantio de transgênicos.

Após o almoço seguiu-se com uma mística e a leitura da Carta da Festa das Sementes, no link abaixo. Em seguida encaminhou-se a partilha das sementes entre os participantes.

Carta Festa das Sementes

Fonte: Assesoar

What's your reaction?
0Sorrindo0Lol0Ual0Amei0Triste0Bravo

Deixe um comentário

Acesse o banco de Práticas Alternativas

Conheça experiências reais que unem a justiça social, radicalização da democracia e harmonia com o meio ambiente

Encontre o Observatório nas redes sociais
Assine e acompanhe o Observatório da Sociedade Civil

    Realização

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Copyright © 2024. Todos os direitos reservados à Abong.