As Organizações Não Governamentais Diaconia, Caatinga e Centro sabiá que formam a articulação DICASA elaboraram uma carta aberta na qual que expõem o posicionamento das três instituições acerca do contexto político eleitoral em vigor no Brasil. No documento que possui três páginas são explicitadas o papel desta articulação para a promoção de melhoria de vida do povo do Semiárido, bem como que tipos de avanços houveram no campo da convivência nos últimos anos.
Além disso, são abordadas as ações que ainda devem ser priorizadas pelos governos a fim de fortalecer a agricultura familiar agroecológica e promover melhores condições para o homem e para a mulher do campo. Ao final, há a defesa de uma continuidade das conquistas alcançadas nos últimos anos, como é destacado no trecho a seguir:
“Resguardando nossa autonomia e transparência na relação com o Estado, defendemos a continuidade das conquistas dos últimos 12 anos no Brasil, mantendo viva a luta e o diálogo por políticas públicas que assegurem mais mudanças e um melhor futuro para as populações mais pobres, a partir da garantia plena de direitos”.
Acesse e leia a Carta Aberta – Diaconia Caatinga e Sabiá
Fonte: ONG Caatinga