Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Nos dias 27, 28 e 29 de janeiro, a equipe do Projeto De Mãos Dadas Por uma Creche de Qualidade, apoiado pelo Instituto Dynamo, iniciou suas capacitações nas creches da favela da Rocinha, zona sul do Rio de Janeiro. Foram feitas oficinas em duas creches que participam da segunda edição do Projeto.

Essas oficinas tiveram como objetivo apresentar o Projeto aos membros das creches, conhecer seus valores e culturas, mapear as potencialidades das equipes e valorizá-las. Trabalhar a importância da brincadeira como parte do projeto pedagógico das creches também foi um foco importante nessas primeiras oficinas. Para isso, foram realizadas dinâmicas lúdicas e descontraídas, debates sobre os vídeos Creche Saudável e Trocando em Miúdos, conversas em grupos focais e dramatizações.

Em uma das creches, por exemplo, toda a equipe, que conta com 25 pessoas, entre educadoras, auxiliares de serviços gerais, cozinheiras, coordenadora pedagógica e diretora, esteve envolvida nas atividades. A partir da oficina, as educadoras ressaltaram que o Projeto De Mãos Dadas irá ajudá-las a “acender uma luzinha que estava apagada”, ao dar suporte a novas aprendizagens e novas soluções para os desafios do dia-a-dia.

Fonte: CECIP
Sociedade Civil e a luta por creches
No ano passado, o Observatório da Sociedade Civil lançou o web-documentário Lugar de Criança, que conta a história de mulheres do movimento que transformou a educação infantil em direito constitucional das crianças brasileiras.
Assista aqui:
What's your reaction?
0Sorrindo0Lol0Ual0Amei0Triste0Bravo

Deixe um comentário

Acesse o banco de Práticas Alternativas

Conheça experiências reais que unem a justiça social, radicalização da democracia e harmonia com o meio ambiente

Encontre o Observatório nas redes sociais
Assine e acompanhe o Observatório da Sociedade Civil

    Realização

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Copyright © 2024. Todos os direitos reservados à Abong.