O aluno Carlos Ramiro, da escola E.E. Diadema, afirmou que a ocupação das escolas foi uma medida usada como último recurso diante da falta de apoio do poder público e que movimento não irá desistir; vídeo com a fala do menino foi compartilhado mais de 8 mil vezes em poucas horas
O adolescente Carlos Ramiro, da escola E.E. Diadema, participou nessa semana de um debate realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e deu um recado que viralizou na internet. Em sua fala, o jovem chama a atenção do governo estadual e explica que o movimento de ocupação das escolas foi uma medida usada como último recurso, diante da séria situação das instituições e a falta de apoio do poder público.
Carlos reforçou que os estudantes não pretendem ceder às pressões para encerrarem a mobilização. “A gente entendeu que as ocupações e os manifestos de forma radical estavam dando resultado. E se infelizmente essa for a nossa única forma, a gente vai usar. Espero que o governo entenda isso e que nós não vamos desistir. Se tiver que ocupar de novo, a gente ocupa porque a nossa luta é pela educação”, disse.
O vídeo com o discurso do estudante na Alesp foi publicado pela Mídia Ninja e, em três horas, alcançou mais de oito mil compartilhamentos e nove mil curtidas no Facebook. “A escola não consegue cumprir o seu papel de formar cidadão consciente de seus direitos e deveres, porém a luta e a militância vêm fazendo isso”, comentou uma internauta. “Eu sinto vergonha que uma criança dessa idade tenha que comprar uma batalha de maneira radical pra lutar pelo que é seu por direito”, opinou outra.
Fonte: Revista Fórum