Transmissão ao vivo acontecerá nesta terça-feira (25), às 19h, na página da Abong no Facebook
Por Observatório da Sociedade Civil
A Abong (Associação Brasileira Organizações Não-Governamentais) nesta terça-feira (25), às 19h, na sua página de Facebook, fará transmissão ao vivo sobre o Banco de Práticas Alternativas, iniciativa do Projeto Novos Paradigmas – parceria entre a Abong e o Iser Assessoria. O objetivo do projeto é discutir e construir outros modelos de desenvolvimento.
Na live, Mauri Cruz (diretor executivo da Abong), Ivo Lesbaupin (diretor do Iser Assessoria) e Raquel Catalani (assessora do projeto Novos Paradigmas) vão apresentar o Banco de Práticas, que busca reunir experiências de resistência e inovação populares, num esforço de tornar visíveis práticas sociais que destacam outras economias, modelos de produção e de alimentação saudáveis.
“Muitas pessoas têm tomado consciência da gravidade da crise ecológica, porém, a maioria dos governos, influenciada pelos interesses do mercado, se recusa a mudar de direção. Um dos argumentos é que não há propostas alternativas. O Banco de Práticas busca provar que isso não é verdade. O objetivo do projeto, portanto, é discutir e construir outras formas de organizar a sociedade para que todos possam bem viver”, destaca o texto do evento.
> Para saber mais acesse: praticasalternativas.org.br
> Confirme presença e compartilhe o evento de divulgação da transmissão ao vivo: https://bit.ly/2xLIpCJ
O Banco de Práticas Alternativas é uma das ações do Projeto Novos Paradigmas, do qual o Observatório participa com a divulgação de matérias, entrevistas e artigos que ajudam a mostrar os debates e práticas que apontam para a construção de uma nova sociedade.
> Acesse aqui a sessão especial Novos Paradigmas no Observatório
> Acesse aqui a publicação Caminhos para um Desenvolvimento Justo
(Foto: divulgação da campanha do Banco de Práticas Alternativas)