Uma equipe de aproximadamente 40 pessoas, entre jornalistas, midialivristas e comunicadores populares, dos continentes africano, europeu e americano está envolvida na cobertura do 4° Fórum Mundial de Mídia Livre, que começou neste domingo (dia 22), na Universidade El Manar, em Tunis, capital da Tunísia, e sede do Fórum Social Mundial.
O objetivo da equipe é compartilhar diariamente em vários idiomas e nas plataformas de texto, áudio, foto e vídeo as informações debatidas nas mesas dos dois eventos, que terminam no próximo sábado (28), inclusive com transmissões ao vivo, para que possam ser acessadas de qualquer ponto do planeta.
Representação
A delegação brasileira, com representantes da Abong, Barão de Itararé, Ciranda, CoMulher, Conectas, FNDC (Fórum Naciona pela Democratização da Comunicação), Ibase, Intervozes, Inversion Latina, Mídia Ninja, Rebrip e UBM, é a maior equipe de midialivristas em Tunis, com aproximadamente a metade dos comunicadores presentes. De acordo com a organização do Fórum Social Mundial, a delegação brasileira, em Tunis, é integrada por 170 ativistas.
Na reunião desta manhã, ficou decidido que serão utilizadas duas hashtags (#WSF2015 e #FMML), para o compartilhamento das informações nas redes sociais até o próximo sábado, 28, quando os dois eventos terminam.