Skip to content Skip to sidebar Skip to footer
Objetivo agora é priorizar os temas que vão compor as oficinas de co-criação de compromissos. A votação vai até o dia 6 de março.

A primeira fase da consulta pública, para que a sociedade civil sugerisse temas na construção do terceiro Plano de Ação do Brasil na Parceira para Governo Aberto (OGP, na sigla em inglês – Open Government Partnership) foi encerrada em 14 de fevereiro, e reuniu 78 contribuições, que foram subdivididas em 14 temas específicos relacionados com Governo Aberto.

A sistematização das contribuições foi realizada pela Controladoria-Geral da União em parceria com o Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para Governo Aberto, do qual o Inesc faz parte.

Agora, a sociedade participará da escolha de cinco temas que comporão as oficinas de cocriação para elaboração dos compromissos. A ideia é identificar os temas que a sociedade quer aprofundar e discutir em oficinas compostas por atores especializados da sociedade civil e do governo, com a finalidade de construir em conjunto compromissos internacionais com relação ao tema proposto.

A OGP é uma iniciativa internacional que pretende difundir e incentivar globalmente práticas governamentais relacionadas à transparência dos governos, ao acesso à informação pública e à participação social.

Saiba mais sobre os temas que farão parte do 3º Plano de Ação do Brasil na OGP.

Para votar, clique aqui.

Fonte: Inesc

What's your reaction?
0Sorrindo0Lol0Ual0Amei0Triste0Bravo

Deixe um comentário

Acesse o banco de Práticas Alternativas

Conheça experiências reais que unem a justiça social, radicalização da democracia e harmonia com o meio ambiente

Encontre o Observatório nas redes sociais
Assine e acompanhe o Observatório da Sociedade Civil

    Realização

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Copyright © 2024. Todos os direitos reservados à Abong.