Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Nos dias 5 e 6 de outubro, em São Paulo, acontecerá o VIII Seminário Nacional da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Já estão abertas as inscrições para o VIII Seminário Nacional da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação, que acontece nos dias 05 e 06 de outubro, em São Paulo. O tema do encontro deste ano será: “Avaliação: gestão e utilidade em uma sociedade em transformação”.

No dia 05, a parte da manhã será dedicada a um diálogo aberto sobre experiências e casos de avaliação e, a parte da tarde, para alguns minicursos pagos, em dois lugares diferentes.

Na sede da Ação Educativa, acontecerão os cursos: 1. “Gestão social e relacionamento com comunidades”, com a mediação de Clarice Mendonça e Guilherme Silveira, a fim de compartilhar com o grupo a metodologia de “monitoramento de famílias” (que inclui diagnóstico, monitoramento, relacionamento e diálogo social) associada à gestão da informação e geoprocessamento; e 2. Novas abordagens e metodologias qualitativas em avaliação de políticas públicas, com Alcides Gussi, tendo como proposta discutir diferentes abordagens de avaliação, suas tensões, limites e possibilidades, e suas implicações metodológicas.

Já na sede da FGV/EESP, serão oferecidos quatro cursos: Introdução ao outcome harvesting(Colheita de Efeitos), com a mediação de Emilia Bretan; 2. Teoria de mudança como ferramenta de avaliação, com Antônio Ribeiro; 3. Introdução à avaliação quantitativa de impacto, com Amanda Arabage e Juliana Camargo; e 4. Visual thinking e visualização de dados, com Camilla Annarumma e Fabio Salmoni.

No dia 06, toda a programação será na FGV, contando com debates, palestras e mesas de discussão. A participação para este dia é gratuita. Na abertura, pesquisadores, avaliadores e lideranças apresentarão suas agendas atuais de avaliação, a fim de traçar um panorama sobre o campo no Brasil. Em seguida, será realizada a sessão “RBMA15”, com breves apresentações de temas multidisciplinares e contemporâneos para provocar e inspirar.

No período da tarde, serão promovidas as mesas de debate, para discutir assuntos como métodos mistos e utilidade da avaliação; avaliação e gênero; avaliação de políticas governamentais; avaliação de negócios de impacto social; entre outros.

Como participar

Os interessados em participar do seminário devem fazer a sua inscrição pelo site. A programação completa e outros materiais podem ser acessados na página do evento no Facebook (clique aqui).

Fonte: GIFE

What's your reaction?
0Sorrindo0Lol0Ual0Amei0Triste0Bravo

Deixe um comentário

Acesse o banco de Práticas Alternativas

Conheça experiências reais que unem a justiça social, radicalização da democracia e harmonia com o meio ambiente

Encontre o Observatório nas redes sociais
Assine e acompanhe o Observatório da Sociedade Civil

    Realização

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Copyright © 2024. Todos os direitos reservados à Abong.