Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Índios/as e quilombolas não conseguiram entrar na reunião de discussão da PEC que transfere ao Congresso a demarcação de terras indígenas

Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Por volta das 13h, começou a reunião da Comissão Especial para a discussão da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 215/00, que trata da demarcação de terras indígenas. Um grupo de manifestante índios/as e quilombolas foi barrado na entrada da comissão e seguiu em protesto pelos corredores da Câmara.

A reunião começou sem a presença dos/as indígenas e quilombolas e os deputados Padre João (PT-MG) e Edmilson Rodrigues (Psol-PA) e a deputada Alessandro Molon (Rede-RJ) se colocaram contra a expulsão do grupo do plenário 13, onde está acontecendo a discussão.

Saiba mais aqui.

Atualização: Com o início da Ordem do Dia do Plenário da Câmara dos Deputados, foi encerrada a reunião da comissão especial. O substitutivo do relator, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), começou a ser discutido nesta tarde, mas não foi votado. Os indígenas que acompanhavam a reunião saíram do plenário 13 comemorando a não votação do texto.

What's your reaction?
0Sorrindo0Lol0Ual0Amei0Triste0Bravo

Deixe um comentário

Acesse o banco de Práticas Alternativas

Conheça experiências reais que unem a justiça social, radicalização da democracia e harmonia com o meio ambiente

Encontre o Observatório nas redes sociais
Assine e acompanhe o Observatório da Sociedade Civil

    Realização

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Copyright © 2024. Todos os direitos reservados à Abong.