Estão abertas até o dia 13 de julho as inscrições da segunda edição do edital “Apoio a Propostas de Gestão do Conhecimento em Zonas Semiáridas do Nordeste do Brasil”, promovido pelo Programa Semear.
Implementado em parceria entre o Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) – com apoio financeiro da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), o programa visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população rural e para o desenvolvimento sustentável e equitativo da região.
Nessa edição serão apoiadas propostas no valor de até R$ 50 mil em duas modalidades:
– Visitas de intercâmbio: realizadas em propriedades de famílias rurais, dedicadas ao compartilhamento de experiências, inovações e práticas produtivas ou organizações concretas (formas de produção, comercialização e organização) consideradas relevantes para o desenvolvimento do semiárido.
– Feiras de conhecimento: mostra dedicada à apresentação e compartilhamento de diversas experiências, inovações e boas práticas de convivência com o semiárido, implementadas por famílias rurais e profissionais que trabalham em apoio a essas famílias, como pesquisadores e gestores e técnicos de organizações campesinas de base, institutos de pesquisa, universidades, escolas técnicas, entre outros.
As atividades deverão ter como protagonistas famílias rurais, particularmente agricultoras, agricultores e empreendedores familiares, com especial atenção às mulheres, jovens e comunidades tradicionais.
As inscrições serão aceitas até o dia 13 de julho. A proposta deverá ser apresentada conforme plano de trabalho, disponível para baixar nos sites: www.portalsemear.org.br/ www.iicabr.iica.org.br.
Fonte: Cese
Saiba mais aqui.