Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma Política promove rodas de conversa para reforçar estratégias de enfrentamento ao cenário de retrocessos vivenciados no Brasil no último período

Da Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma Política

Para abrir horizontes, descobrir caminhos e traçar estratégias coletivas, a Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma Política convida toda sociedade para participar da Roda de Conversa que acontecerá nos dias 8 e 9 de agosto, no Rio de Janeiro, tendo como tema central a luta pela democracia para a reconquista de direitos.

A proposta da Plataforma consiste em três momentos diferentes. Os dois primeiros acontecerão no dia 8 de agosto, na parte da tarde, e terão por objetivo a discussão e dialogo das diversas iniciativas já em curso e que se localizam no enfrentamento aos desmontes patrocinados pelo governo Temer.

Já no dia 9 de agosto, durante todo o dia, a reunião terá como objetivo fortalecer a luta pela democracia como estratégia de resistência ao cenário posto.

Para José Antônio Moroni “a proposta da Plataforma criar esse encontro é de reforçar os diálogos e a construção coletiva entre as iniciativas populares que denunciam e promovem estratégias de enfrentamento à retirada de direitos promovido pelo Governo Temer, colocando o debate sobre o fortalecimento da democracia como eixo central”.

O encontro terá a participação da AMB, ABONG, Plataforma Dhesca, CUT Nacional, VAMOS, Brasil Popular, Outras Palavras, Le Monde Diplomatique, Observatório da Intervenção entre outros,

Confira a programação:

Dia 8 de agosto

14h ás 18h: “Dialogo da plataforma com as  diferentes estratégias de enfrentamento/resistência – 8 de agosto das 14 ás 18 hs.
18:30 ás 21h: “Debate aberto com as várias iniciativas populares”

Local:

Fórum de Ciencia e Tecnologia – UFRJ
Av. Rui Barbosa, 762 Térreo – Flamengo – Rio de Janeiro

Dia 09 de agosto
9h ás 17h: “Reunião Aberta da Plataforma: “Estratégias pra seguir na luta pela democracia”

Local:
Hotel Golden Park Hotel
Rua do Russel, 374 – Glória – Rio de Janeiro

What's your reaction?
0Sorrindo0Lol0Ual0Amei0Triste0Bravo

Deixe um comentário

Acesse o banco de Práticas Alternativas

Conheça experiências reais que unem a justiça social, radicalização da democracia e harmonia com o meio ambiente

Encontre o Observatório nas redes sociais
Assine e acompanhe o Observatório da Sociedade Civil

    Realização

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Copyright © 2024. Todos os direitos reservados à Abong.