Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul criou na última semana uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atuação do Conselho Indigenista Missionário (Cimi). A decisão, bancada por deputados ligados aos interesses do agronegócio, acontece em meio a uma crescente tensão entre indígenas e proprietários de terra no estado.

Em nota, o próprio Cimi denunciou que Em nota, o Cimi fazendeiros e jagunços têm atuado como milícias armadas, desferindo mais de dez ataques contra indígenas da etnia guarani-kaiowá – chegando ao assassinato de um indígena e outros três baleados por arma de fogo no último mês.

Com histórica atuação na defesa dos direitos dos povos indígenas brasileiros, o Conselho enxerga “retaliação” de deputados ruralistas contra a “visibilidade e apoio que o Cimi vem prestando aos indígenas do Mato Grosso do Sul”, declarou o secretário-executivo da entidade, Cléber Buzatto, em entrevista à Rede Brasil Atual.

Leia a íntegra da matéria.
http://www.redebrasilatual.com.br/cidadania/2015/09/ruralistas-do-ms-criam-cpi-para-investigar-organismo-da-igreja-que-defende-os-povos-indigenas-7397.html

What's your reaction?
0Sorrindo0Lol0Ual0Amei0Triste0Bravo

Deixe um comentário

Acesse o banco de Práticas Alternativas

Conheça experiências reais que unem a justiça social, radicalização da democracia e harmonia com o meio ambiente

Encontre o Observatório nas redes sociais
Assine e acompanhe o Observatório da Sociedade Civil

    Realização

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Copyright © 2024. Todos os direitos reservados à Abong.