Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

 

14º. Congresso Internacional, ocorrerá virtualmente do dia 28 de outubro a 1º de novembro, reunindo pesquisadores de todo o país para traçar caminhos em defesa do SUS

O 14º. Congresso Internacional Rede Unida ocorrerá virtualmente com o tema “Saúde é Vida em Resistência: traçando caminhos com o SUS”. O evento reunirá milhares de trabalhadores, gestores, estudantes, professores, pesquisadores, artistas, parceiros internacionais, representantes de movimentos sociais da saúde e educação, vão promover um grande encontro. O Conselho Nacional de Saúde (CNS) apresentará em breve uma programação específica, ligada à participação social, em diversos momentos. As inscrições estão abertas no site do evento.

O encontro deve compartilhar experiências de vida, trabalho, e “produzir novos mundos”, como afirma a página de divulgação do congresso. “A alegria é nosso melhor dispositivo, e é com a potência que ela proporciona que reuniremos as vozes que anunciam suas narrativas de vida e luta pelo SUS, os braços que se abraçam nas vitórias moleculares do cotidiano, pensamentos que criam a cada dia mundos possíveis, comunitários, habitados pela solidariedade, a paz, e muita esperança”, diz o texto.

Congresso virtual

Historicamente, o Congresso sempre ocorreu presencialmente. Porém, a decisão de manter o virtual em 2020 foi tomada após análise do quadro da pandemia no país. Quanto à segurança imunológica da população, o ano de ainda 2021 é completamente incerto. Haveria segurança para um Congresso como o da Rede Unida, com 4.500 participantes, somente com população vacinada. Nesse sentido, se tornou imperativo realizá-lo no formato virtual, afirmam os organizadores.

Por outro lado, o Congresso cumpre um importante papel de colocar em discussão todas as questões que se referem à crise atual. “Reunir pessoas de todo país mesmo que virtualmente, e debater a construção de um novo mundo pós-pandemia ‘não é um simples congresso, é um ato público em defesa da saúde’. O Congresso será lindo, convido a todas e todos a aguardarem a programação”, diz a carta de boas vindas aos congressistas. O CNS é uma das instituições realizadoras do evento, ao lado de diversas organizações de relevância para o SUS.

INSCREVA-SE NO 14ª CONGRESSO INTERNACIONAL REDE UNIDA

Foto: Registro da última  edição do Congresso Internacional Rede Unida, que ocorreu em 2018, em Manaus (AM) – Divulgação Rede Unida.

Ascom CNS

What's your reaction?
0Sorrindo0Lol0Ual0Amei0Triste0Bravo

Deixe um comentário

Acesse o banco de Práticas Alternativas

Conheça experiências reais que unem a justiça social, radicalização da democracia e harmonia com o meio ambiente

Encontre o Observatório nas redes sociais
Assine e acompanhe o Observatório da Sociedade Civil

    Realização

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Copyright © 2024. Todos os direitos reservados à Abong.