Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Curso inovador em São Paulo treinará estrategistas em mobilização. Aula aberta acontece na próxima terça-feira (03/05)

Formar estrategistas, profissionais capazes de usar planejamento estratégico para mobilizar a sociedade e criar valor para produtos ou ações sociais. Este é o principal objetivo do “Mobilize! Estratégias para Transformação”, curso inovador que acontece em São Paulo, entre maio e junho de 2016. Em 10 aulas, os/as participantes vão conhecer os elementos fundamentais do pensamento e planejamento estratégicos, dividir a experiência de professores/as especialistas convidados e criar, juntos, o planejamento de uma campanha de impacto social.

A rede Abong tem 10% de desconto! Basta entrar no site e utilizar o cupom de desconto (EDT MOB SP T2 ABONG 10) na hora de efetuar o pagamento.

A proposta do curso Mobilize! é unir a teoria com a experiência prática e, de quebra, deixar um legado para a sociedade. Para isso, a agência especializada em criar mobilizações sociais Together, por meio da sua iniciativa Social Hackers, se juntou à Escola de Design Thinking para desenhar um programa altamente participativo e prático.

Entre os temas que serão abordados estão uma introdução ao pensamento e planejamento estratégicos, análise dos movimentos de transformação social ao longo do tempo e aulas práticas sobre criação de campanhas, uso de tecnologia e design para mobilizar o público, estratégia de marca e análise de conjuntura. Ao longo das aulas, os/as alunos/as vão aplicar na prática os conhecimentos adquiridos criando uma campanha de mobilização para a Anistia Internacional.

Para Renato Guimaraes, um dos idealizadores do Mobilize!, existe uma falta no mercado de estrategistas, ou seja, profissionais capacitados/as tecnicamente a desenvolver e implantar processos de planejamento estratégico focados em mobilizar pessoas e comunidades ao redor de causas de impacto na sociedade. “A verdade é que um planejamento estratégico bem feito é fundamental para todos que queremos engajar as pessoas ao redor de causas de impacto social, já que nos permite ter uma visão clara da mudança que queremos produzir na sociedade, dos caminhos que precisamos seguir para realizar este sonho, com quem podemos fazer e que recursos e ferramentas vamos usar.”

Juliana Proserpio, co-fundadora da Escola de Design Thinking, destaca o caráter inovador do curso. “O Mobilize! complementa de forma natural os outros cursos focados em inovação que desenvolvemos na Escola ao trazer o conhecimento técnico sobre planejamento estratégico aliado à experiência de ativistas que estão à frente de algumas das mais importantes ações de mobilização do país.”

Os/as professores/as convidados/as para dar aulas no curso Mobilize! incluem, entre outros/as profissionais, a publicitária Juliana de Faria, que idealizou a campanha de defesa do direito das mulheres “Chega de Fiu-Fiu”; Rebeca Lerer, ativista da Anistia Internacional; e Oswaldo Oliveira, especialista em negócios colaborativos e em rede.

Para mostrar que a mobilização social abrange todos os aspectos da sociedade, o Mobilize! vai trazer representantes da 99Taxis para falar sobre o trabalho desenvolvido pela empresa em mobilizar a sociedade pela causa da mobilidade. “Queremos mostrar a necessidade de as empresas, governos e ONGs se abrirem cada vez mais para a construção colaborativa de soluções para os diversos desafios da sociedade”, finaliza Renato Guimaraes.

As aulas do Mobilize! acontecerão às terças e quintas-feiras, no período da noite, e as inscrições já estão abertas. As vagas são limitadas.

Mais Informações
Stephany – oi@echos.cc – 11 3475-2500

Serviço

Curso Mobilize! Estratégias para Transformação
Inscrições e mais informações: http://www.escoladesignthinking.com.br/mobilize/

Início das aulas: 10 de maio de 2016

Duração: 10 aulas

Horário: Terças e Quintas, das 19h às 23h

Local: Escola de Design Thinking  – Rua Baluarte, 672 – Vila Olímpia – São Paulo – (11) 3476-2500

 

A rede Abong tem 10% de desconto! Basta entrar no site e utilizar o cupom de desconto (EDT MOB SP T2 ABONG 10) na hora de efetuar o pagamento.

A Escola de Design Thinking é a escola de inovação na prática. Para aqueles dispostos a estar na fronteira da inovação. Nosso objetivo é formar a nova geração de inovadores e promover a cultura da inovação na nossa sociedade para criar um mundo melhor.

http://www.escoladesignthinking.com.br

A Together é uma agência focada em produzir transformação social ao estimular e apoiar oportunidades de mobilização e engajamento de pessoas, empresas e organizações em causas e negócios de impacto na sociedade.

http://www.wearetogether.co

Na próxima terça-feira (03/05), acontece uma aula aberta sobre o Mobilize! Estratégias para mobilização. No evento, serão apresentadas experiências de processos de mobilização bem sucedidos, alguns elementos-chave do planejamento de mobilização e haverá ainda um momento de colocar em prática os conceitos e ferramentas aprendidas. Garanta sua vaga aqui!

Fonte: Abong

What's your reaction?
0Sorrindo0Lol0Ual0Amei0Triste0Bravo

Deixe um comentário

Acesse o banco de Práticas Alternativas

Conheça experiências reais que unem a justiça social, radicalização da democracia e harmonia com o meio ambiente

Encontre o Observatório nas redes sociais
Assine e acompanhe o Observatório da Sociedade Civil

    Realização

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Copyright © 2024. Todos os direitos reservados à Abong.