Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Por Gife.

No dia 17 de dezembro, será promovido, em São Paulo, um encontro para lançamento da “Captamos”, uma plataforma online que tem como principal objetivo aumentar o impacto das organizações da sociedade civil no Brasil por meio da aprendizagem em captação de recursos. A proposta é engajar mais pessoas no ato de doar e de apoiar causas.

A iniciativa é resultado de um trabalho colaborativo realizado por diversas organizações e especialistas que têm conexão com tema e, decidiram se reunir, durante meses, em vários workshops de criação (clique aqui para ler matéria a respeito). Entre os participantes, estão o Instituto Arapyaú e a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, associados do GIFE.

O espaço online contará com diversos conteúdos sobre a temática, como videoaulas, artigos, exercícios práticos, além de abrir espaço para que todos possam interagir, apresentando suas próprias dicas na área e conversando a respeito, esclarecendo dúvidas e propondo novas ações.

“A ideia é que a plataforma se torne uma hub de troca de conhecimento e aprendizagem. Para nós, é importante dar escala à formação neste campo”, comenta Julia Toledo Ribeiro Pereira, gerente da área de lideranças do Instituto Arapyaú. Segundo Julia, em 2016, a iniciativa será incubada pela ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos) e um Conselho, formado por 12 pessoas, irá acompanhar as ações. A proposta é que, em breve, a Captamos se torne uma organização independente.

Durante o encontro de lançamento da Captamos, será apresenta também uma síntese sobre o contexto e mapeamento do setor de captação de recursos e cultura de doação no Brasil.  O encontro será no Centro Ruth Cardoso (Rua Pamplona, 1005, Jd. Paulista, São Paulo), dia 17 de dezembro, às 16h30. Os interessados em participar devem fazer a sua inscrição pelo formulárioonline.

What's your reaction?
0Sorrindo0Lol0Ual0Amei0Triste0Bravo

Deixe um comentário

Acesse o banco de Práticas Alternativas

Conheça experiências reais que unem a justiça social, radicalização da democracia e harmonia com o meio ambiente

Encontre o Observatório nas redes sociais
Assine e acompanhe o Observatório da Sociedade Civil

    Realização

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Apoio

    Copyright © 2024. Todos os direitos reservados à Abong.