Publicado em: 11 de agosto de 2016

Com o tema “A Transferência de Renda para os Ricos” o evento, marcado para o dia 15 às 19h, terá transmissão online

image

Quais as alternativas que temos hoje para o draconiano ajuste fiscal proposto pelo governo ilegítimo de Michel Temer e seu ministro da Fazenda, Henrique Meirelles? O desmonte do Estado Social e implantação do Estado mínimo liberal, que estão em processo acelerado no Brasil atualmente, são irreversíveis? Essas e outras questões serão abordadas no seminário público “A Transferência de Renda para os Ricos”, que acontece no próximo dia 15/8, segunda-feira, a partir das 19h, no auditório do Instituto Pólis em São Paulo.

Será o 3° evento do ciclo “Análise Crítica das Ações Federais pela Democracia e Direitos Sociais”, uma iniciativa da Plataforma Política Social e do Le Monde Diplomatique Brasil.

A atividade terá como palestrantes Grazielle David, assessora política do Inesc; Laura Carvalho, da Universidade de São Paulo (USP); Bruno de Contei, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); e Rodrigo Orair, do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea). A mediação será feita por Silvio Caccia Bava, do Le Monde Diplomatique Brasil.

O seminário será transmitido ao vivo, com link no site da Abong e do Observatório da Sociedade Civil.

Veja aqui o evento do seminário no Facebook.

Leia aqui o caderno sobre o 2º seminário público do ciclo “O desmonte das políticas sociais”, que registra as falas da atividade passada.

Fonte: Inesc